Uma das figuras mais célebres da poesia americana, Robert Frost foi o autor de várias coleções de poesia, incluindo New Hampshire (Henry Holt and Company, 1923). Nascido em São Francisco em 1874, viveu e ensinou por muitos anos em Massachusetts e Vermont. Ele morreu em Boston em 1963.
Robert Frost nasceu em 26 de março de 1874, em San Francisco, onde seu pai, William Prescott Frost Jr., e sua mãe, Isabelle Moodie, haviam se mudado da Pensilvânia logo após o casamento. Após a morte de seu pai por tuberculose, quando Frost tinha onze anos, ele se mudou com sua mãe e irmã, Jeanie, que era dois anos mais nova, para Lawrence, Massachusetts. Ele se interessou em ler e escrever poesia durante seus anos de ensino médio em Lawrence, matriculou-se no Dartmouth College em Hanover, New Hampshire, em 1892, e mais tarde na Harvard University em Boston, embora nunca tenha obtido um diploma formal.
Frost passou por uma série de ocupações depois de deixar a escola, trabalhando como professor, sapateiro e editor do Lawrence Sentinel. Seu primeiro poema publicado, "My Butterfly", apareceu em 8 de novembro de 1894, no jornal de Nova York The Independent.
Em 1895, Frost casou-se com Elinor Miriam White, com quem ele compartilhou honras de orador oficial no ensino médio e que foi uma grande inspiração para sua poesia até a morte dela em 1938. O casal se mudou para a Inglaterra em 1912, depois de tentar e falhar na agricultura. em New Hampshire. Foi no exterior que Frost conheceu e foi influenciado por poetas britânicos contemporâneos como Edward Thomas, Rupert Brooke e Robert Graves. Enquanto estava na Inglaterra, Frost também estabeleceu uma amizade com o poeta Ezra Pound, que ajudou a promover e publicar seu trabalho.
Quando Frost retornou aos Estados Unidos em 1915, ele havia publicado duas coleções completas, A Boy's Will (Henry Holt and Company, 1913) e North of Boston (Henry Holt and Company, 1914), e sua reputação foi estabelecida . Na década de 1920, ele foi o poeta mais célebre da América e, a cada novo livro - incluindo New Hampshire (Henry Holt and Company, 1923), A Further Range (Henry Holt and Company, 1936), Steeple Bush (Henry Holt and Company) , 1947) e In the Clearing (Holt Rinehart & Winston, 1962) - sua fama e honras, incluindo quatro prêmios Pulitzer, aumentaram. Frost serviu como consultor em poesia para a Biblioteca do Congresso de 1958 a 1959. Em 1962, ele recebeu a Medalha de Ouro do Congresso.
Embora seu trabalho esteja associado principalmente à vida e à paisagem da Nova Inglaterra - e embora ele fosse um poeta de formas e métricas tradicionais de versos que permanecesse firmemente distante dos movimentos e modas poéticos de sua época - Frost é tudo, menos que um poeta regional. Autor de pesquisas e muitas vezes obscuras meditações sobre temas universais, ele é um poeta essencialmente moderno em sua aderência à linguagem como é realmente falada, na complexidade psicológica de seus retratos e no grau em que seu trabalho é infundido com camadas de ambiguidade e ironia.
Em uma resenha de 1970 de The Poetry of Robert Frost, o poeta Daniel Hoffman descreve os primeiros trabalhos de Frost como "a ética puritana se tornou surpreendentemente lírica e permitiu dizer em voz alta as fontes de seu próprio prazer no mundo" e comenta a carreira de Frost. o "American Bard": "Ele se tornou uma celebridade nacional, nosso poeta quase oficial laureado e um grande artista na tradição do mestre anterior do vernáculo literário, Mark Twain".
Robert Frost viveu e ensinou por muitos anos em Massachusetts e Vermont, e morreu em Boston em 29 de janeiro de 1963.